Comissão anuncia medidas para inibir abusos de operadoras de telefonia móvel

O deputado Rodrigo Novaes, do PTC, fez, nesta segunda (15 de agosto), uma avaliação dos trabalhos da Comissão de Telefonia Móvel, da qual é membro. O parlamentar informou que o grupo já realizou vários encontros e, na semana passada, após uma reunião com o coordenador geral do Procon Pernambuco, José Rangel, ficou claro que não adianta mais dialogar com as operadoras. Segundo o deputado, as empresas estão tratando as reclamações com descaso e nem se dão ao trabalho de pagar as multas que lhe são aplicadas. 

Novaes informou que o colegiado decidiu realizar um movimento, que vai contar com o apoio dos deputados e vereadores do Estado, e também do Procon, para que as empresas parem de fazer propaganda enganosa. De acordo com o parlamentar, a população pernambucana está refém de um sistema desrespeitoso. 

O presidente da Comissão, Luciano Siqueira, do PC do B, também anunciou que, com o apoio do Procon, o grupo vai realizar um abaixo-assinado para impedir a venda de novas linhas além da capacidade técnica da operadora. 

Augusto César, do PTB, lembrou que a Justiça de Serra Talhada conseguiu, recentemente, que a TIM fosse multada e parasse de vender novas linhas. Ramos, do PMN, Vinícius Labanca, do PSB, e Júlio Cavalcanti, do PTB, ressaltaram que Pernambuco tem o pior serviço do País. Tony Gel, do Democratas, informou que o serviço de telefonia brasileiro é um dos mais caros do mundo e chega a ser 63% mais elevado que o pago pelos americanos. Já Betinho Gomes, do PSDB, sugeriu que é necessário endurecer com as empresas e sugeriu a criação de uma CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário