O presidente do PTC/Paulista e pré-candidato a prefeito, Felipe do Veneza, concedeu hoje pela manhã uma entrevista ao programa de Ciro Bezerra na Rádio Olinda. Durante uma hora de conversa, Felipe demonstrou com seu jeito claro e prático, conhecer a cidade e seus desafios.
“ O que Paulista precisa hoje é de formação profissional qualificada, infra-estrutura básica e manutenção, temos um rico patrimônio turístico a ser explorado e faltam essas políticas públicas.” Enfatizou.
De maneira clara e objetiva tratou de diversas áreas como o calçamento, saúde e educação. “ É preciso fazer parcerias com a própria população para que seja solucionado o maior problemas enfrentado pelos moradores das praias, que é o calçamento de ruas. Converter o IPTU direto na obra, assim a prefeitura entra com a mão de obra, e o povo ao invés de pagar o IPTU compra o material. Fiz isso quando fui gerente do Hotel Amoaras e calçamos a rua junto com a comunidade” Explicou Felipe.
Felipe deixou claro que não foi apenas a gestão Yves que foi ruim no turismo. “ o problema é histórico, não há divulgação, incentivo, profissionalização e nem credibilidade. O que queremos é completamente diferente” criticou, o gestor.
Além da critica, ele fez sugestões que pretende apresentar como propostas de governo a população.“Vamos organizar e cadastrar todos os comerciantes da orla, dos 14km. Devemos nos preparar para o volume de turista que a Copa vai proporcionar. Em Maria Farinha, por exemplo: temos um prédio abandonado que iremos transformas em hotel escola.Será o primeiro no Estado, ou seja, Paulista será referência na formação em Pernambuco.” Contou o prefeiturável.
Quando questionado por Ciro Berreza e ouvintes, sobre se é de fato ou não candidato, Felipe foi ainda mais incisivo: “Sou sim! E isso não muda, aqueles que apostam que não, serão surpreendidos nas urnas. Deixo claro que sou também da base do governador Eduardo Campos, através dos deputados do partido, Ricardo Costa e Eriberto Medeiros, teremos total diálogo com o governo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário