PAULISTA APRESENTA NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA
O Projeto Formação de Leitores, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Paulista, será exposto na programação da VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções. O programa é empregado como estratégia de incentivar o hábito de ler entre os professores e alunos matriculados nas turmas de 1.ª à 3.ª série do ensino fundamental da rede municipal. A equipe responsável pelo projeto vai mostrar a realidade empregada em Paulista, sábado (24) e domingo (25.09), às 14h, durante o evento. Na ocasião, os responsáveis farão palestras, exposição áudio-visual e atividades práticas.
A construção de leitores em Paulista integra o Projeto Escola em Ação e ocorre no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, situado no bairro do Janga. No local existe um Ponto de Leitura formado por uma biblioteca com acervo de sete mil publicações, computador, sala para atividades da hora do conto, entre outros.
Cerca de 220 educadores estão envolvidos diretamente no Projeto Formação de Leitores. Eles participam, além das técnicas de incentivo ao hábito de ler, de oficinas anti-estresse, exercícios de respiração, meditação e bioenergética.
Fonte: http://www.paulistaem1lugar.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário