Mercado municipal está abandonado em Paulista




Ausência de fiscalização, lixo acumulado, água de péssima qualidade, esgoto a céu aberto e a falta de higiene são apenas alguns dos inúmeros inconvenientes que vêm assolando a população e os comerciantes que trabalham no Mercado Municipal do Paulista Centro.

A comerciante Raimunda, em entrevista à reportagem do Informe-PE, informou que o prefeito, reeleito na última campanha, prometeu revitalizar o mercado municipal, mas o projeto nunca saiu do papel, ficou apenas no discurso.

Ela denuncia ainda a caótica situação dos banheiros (masculino e feminino) que estão sem portas, esgoto entupido e jorrando a céu aberto, provocando uma fedentina insuportável no Mercado Municipal. “Nós reclamamos constantemente aos secretários do prefeito, ao pessoal da saúde e da limpeza, mas não tem jeito”, frisa.

A dona-de-casa Vanusa Oliveira diz que “a falta de higiene está insuportável no tradicional mercado municipal; lamentou a omissão do gestor municipal e fez um apelo à Vigilância Sanitária e ao Ministério Público para que adotem providências no sentido de obrigar o município a melhorar o local”. “A situação é de calamidade neste mercado, mas ninguém faz nada”, afirma.

Os comerciantes estão revoltados e a população à mercê de doenças e males advindos do local, principalmente com o grande “depósito de lixo” que fica a menos de 30 metros da feira e do Mercado Público de Paulista Centro. A reportagem do Informe-PE flagrou, entre outras coisas, instalações eletricas mal conservadas, situação provocada pela ineficiência do serviço da Celpe.

Redação do Informe-PE, Reportagem: Paulo Fernando
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário