Servidores do Detran ampliam atendimento da operação padrão

A demora no atendimento do Departamento de Trânsito (Detran-PE) pode estar com os dias contados. Os funcionários mantêm a operação padrão, mas ampliaram o atendimento nas unidades do Expresso Cidadão, passando a atender cerca de 200 pessoas por dia. Além disso, a Secretaria de Administração do Estado (SAD) entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de Pernambuco questionando a legitimidade da operação padrão, que já dura 59 dias. 

A SAD alega que os servidores do Detran tiveram ganhos reais acima da inflação do período de janeiro de 2007 até dezembro de 2010, quando tiveram reajustes que variaram de 35% a 57%. Caso a decisão do TJ seja favorável ao Governo, os funcionários terão de voltar às atividades normalizadas. 

Além da equiparação salarial, a categoria quer a nomeação dos concursados aprovados e reposição das perdas salariais/poder aquisitivo de 2006/2011, de forma escalonada até 2014, sendo 35% em 2011 e 40% até 2014. 

O Detran informa aos usuários que eles não serão penalizados por questões de prazo desde o último dia 16 de maio, quando a operação padrão foi iniciada. Lembrando que as regras só são válidas para os documentos vencidos durante a operação padrão. 

Para quem ainda não recebeu o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) 2011 para veículos de placas 1, 2, 3 e 4, cuja obrigatoriedade de porte iniciada em 1º de julho, o motorista deve procurar o posto próximo à sua residência ou ligar para (81) 3425-1514 e se informar onde pode apanhar seu documento. 

Por meio do site do Detran www.detran.pe.gov.br, os clientes também podem realizar vários serviços. Do Folha Digital, com informações de Isabella Fabrício, repórter de Grande Recife.


Do Folha Digital, com informações de Isabella Fabrício, repórter de Grande Recife

Confira: http://www.informepe.com/

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