Em situações opostas, Salgueiro e Criciúma/SC se enfrentam, hoje, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. O time pernambucano precisa vencer para espantar a zona de rebaixamento ainda nesta 11ª rodada. O Tigre vem de duas vitórias e um empate fora de casa. Já o Carcará está há três jogos sem vencer. Pior, o ataque salgueirense não tem funcionado e o técnico Neco segue quebrando a cabeça para tentar corrigir os problemas. Melhor para o time catarinense que têm a defesa menos vazada da Série B, com seis gols tomados em dez jogos.
Apesar das diversas variações utilizadas nos treinos durante a semana, o técnico Neco deve manter o mesmo ataque do último jogo. Ou seja, sem novidades, Fabrício Ceará e Elvis continuam com a “árdua” missão de fazer os gols do Carcará e tirar o time da incômoda 16ª colocação. A oportunidade pode ser a última ponta de confiança do treinador, já que até o jogo seguinte, diante do Sport, no dia 22, Nei Paraíba deverá estar em condições de atuar.
Como se fosse a primeira vez, o jovem atacante emprestado pelo Vasco, Lipe, deverá estrear em uma partida oficial com a camisa do Salgueiro. Ontem, ele e o meia Marquinhos foram regularizados. O fim de uma espera que, em certo momento, pareceu nunca ter fim para os garotos.
Quem não está em totais condições de ir para o jogo é o volante Edu Chiquita. O jogador seria o substituto imediato de Matheus, que foi punido com cartão amarelo, contra a Portuguesa, e precisa cumprir suspensão automática. No entanto, durante o treino da terça-feira, Chiquita sentiu a coxa esquerda e se tornou dúvida. O atleta será reavaliado momentos antes do jogo e se não tiver condições de ir a campo a vaga fica para Renê.
Criciúma
Mesmo diante de um adversário que não vem bem na competição, desta vez o técnico Guto Ferreira, do Criciúma, preferiu não antecipar a escalação da equipe, como fez em rodadas passadas. No último trabalho antes da viagem, a dúvida ficou por conta da presença ou não do meia Aloísio que, com fortes dores na panturrilha esquerda, teve que ser poupado da maior parte dos treinamentos. Já Baraka, que compõe o setor de armação do adversário da equipe sertaneja, sentiu um desconforto muscular, mas não chega a preocupar o comandante do Criciúma.
Por Lívio Angelim e Márcio Cruz, da Folha de Pernambuco
Confira: http://www.informepe.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário