Os moradores de Jaguarana e de bairros próximos como Alameda, Riacho de Prata, Maranguape 2 e outras comunidades vizinhas que necessitam do atendimento odontológico do posto de saúde de Jaguarana quando chegam a unidade se deparam apenas com um cartaz feito a mão dizendo apenas: “Atenção, suspenso o atendimento odontológico por tempo indeterminado, motivo: COMPRESSOR QUEBRADO”. Quem precisa de uma consulta diz que há meses espera por um atendimento, não por falta do profissional e sim por conta de equipamento quebrado.
O mesmo acontece com remédios, moradores com pouca renda e que necessita pegar remédios de diabetes e hipertensão, falam que raramente estão disponíveis na unidade, e desabafa dizendo: “Fazer o que? É assim mesmo, quando tem remédio, a gente toma quando não tem, fica assim mesmo sem tomar!”
Ou seja, essas comunidades do Paulista estão entregues a puro descaso e falta de respeito para com a população. O posto se encontra em total abandono, lixo hospitalar misturado a lixo comum, os moradores revelam que há dias não são coletados, porque o caminhão que faz a coleta não passa pela rua.
O coordenador de saúde bucal da prefeitura do Paulista Marcos Portella diz que a população que necessita do atendimento está sendo transferidas para as unidades de Maranguape e Jardim Paulista Baixo, para que lá sejam atendidos, e revela também que o posto será reformado e entregue com uma nova estrutura em 23 de Novembro de 2011. Nos do Informe-PE vamos ficar de olho, e vamos cobrar se realmente nesse prazo os moradores irão voltar ter o que de direitos são deles que é um atendimento na saúde digno!
Redação do Informe-PE, Reportagem: Rafaela Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário