

Chove muito no estado de Pernambuco desde a última quinta-feira, claro que isso causa muita preocupação, principalmente para quem vive próximo a encostas e barreiras.
Ontem pela manhã veio à tona mais uma vez um sofrimento de mais de 22 anos, isso mesmo. Moradores das primeiras casas da Rua 104, em Jardim Paulista Baixo, Paulista voltaram a sofrer com a barreira que fica de frente para a suas casas, e temem que aconteça o mesmo que aconteceu há 22 anos quando num tempo de chuvas muito fortes tiveram as casas invadidas pelo barro e pela lama, moradores dizem que a mais de 22 anos tentam conseguir condições para morar.
Varias e varias vezes tentaram com a prefeitura e com os vereadores conseguir uma solução para acabar com o sofrimento daquela área, sempre com promessas não cumpridas mais um inverno e mais sofrimento das famílias. Para a surpresa dos moradores eles constataram na prefeitura da cidade que a rua tem calçamento e que a barreira tem muros de arrimo, coisa que não pode se encontrar por quem mora na rua ou por quem passa por ela. A CODECIR se comprometeu a fazer uma visita ao local e avaliar as condições de moradia, os moradores esperam que desta vez façam alguma coisa para acabar ou até mesmo aliviar com este sofrimento.
Por medida de segurança estão sem energia desde da tarde desta segunda-feira (18.7). A Celpe informou que o corte foi necessário devido a um deslizamento da barreira que a uma arvore pode cair a qualquer momento atingindo a rede elétrica. A Equipe de Reportagem do Informe-PE ligou para o Corpo de Bombeiros para solicitar uma equipe para fazer o corte da arvore de forma segura, mas a única coisa que a atende prometeu foi que iria agendar e antes de ir ao local ligariam, “será mesmo que vão?”.
A Prefeitura do Paulista não compareceu ao local nem para da assistência devida de colocar uma lona na barreira para evitar novos deslizamentos e oferecer uma solução para esses moradores.
Redação do Informe-PE, Reportagem: Paulo Fernando
Confira: http://www.informepe.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário