Garotada participa da Oficina de Minichefs



Neste mês de férias, a garotada se diverte num local diferente: a cozinha. O Senac Pernambuco promove três turmas da Oficina de Minichefs, com aulas de três horas de duração, de segunda à sexta-feira. As crianças, de seis a 11 anos, aprendem boas práticas na manipulação de alimentos e receitas práticas e saudáveis. O tradicional hamburger, por exemplo, tem como ingredientes espinafre, pimentão amarelo e cenoura.


“A gente incorporou às comidas que as crianças gostam, como brigadeiro, coxinha e pirulito, ingredientes nutricionais, como granola, aveia e amendoim, para ensinar a importância da nutrição”, diz o chef Renato Valadares. As crianças participam, na cozinha-didática, do preparo das comidas, mas não têm acesso a facas, vidro e fogo. Os alimentos são cozinhados em outro local.

“Eu adorei participar da oficina. O que eu mais gostei foi me melar e comer”, diz Arthur Guerra Salazar, de seis anos. Sua experiência anterior como cozinheiro tinha sido fazer ovo e picolé em casa.

“É um projeto educativo, que visa, principalmente, despertar nas crianças novos hábitos alimentares, inclusive influenciando o ambiente familiar”, defende o presidente do Sistema Fecomércio, Josias
Albuquerque. “Esta é também a primeira relação com um público que, com certeza, voltará no futuro como alunos Senac”, finaliza.

Confira: http://www.paulistaem1lugar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário